FUNDAMENTO PRIMORDIAL

Consciência é sinônimo de luz. Lucidez é a capacidade de manter a luz acesa. A prática diária de exercícios que estimulam a consciência pode levar à lucidez plena!

Procura Interior

A busca do autoconhecimento é um processo individualizado. Único. Os caminhos que levam à realização se apresentam no contato de cada um com a Verdade, na razão direta dos níveis de consciência e dos graus de sintonia por meio dos quais nos conectamos com as forças universais, com o Eu Cósmico, cuja matriz se acha na essência de cada célula que nos constitui. A qualidade da frequência, no refinamento desta sintonia, depende do meio, dos instrumentos que utilizamos para organizar e dominar a mente, que podem operar nos níveis físico, psicológico e mental.

De acordo com o entendimento, seja científico ou filosófico, o homem é um ser “projecional” (busca fora o modelo ideal para construir um processo de identidade dentro, para ser validado no ambiente social). Esta busca é a saga incondicional da vida. Vem daí a inevitável necessidade de se ter em volta o arsenal da Natureza, que exprime seu projeto de perfeição dinâmico e proporciona o modelo e estimula a interatividade, seja por ressonância ou por compartilhamento.